Livro de Visitas

os antigos egipsioobservam os movimento do slol e da lua.

Data: 12-04-2016 | De: Dorcas Santos da Silva

sou muito grata por nesse momento fazer parte desse grupo de leitores parabens a todos.

Contacto de Manuel Rosa Martins

Data: 28-11-2014 | De: Durães de Carvalho

Sou muito curioso de ciência. Foi a ler sobre o bosão de Higs que vi o nome acima. Se ele trabalhou no antigo Banco de Fomento Nacional, peçam-lhe para contactar comigo. carlos@shellscarvalho.com ou através do meu site de Conchas marinhas www.shellscarvalho.com
Um abraço e continuação do vosso bom trabalho!

Parabéns !!! Esse tipo de trabalho renova o brilho e o entusiasmo de todos aqueles que são apaixonados pela Ciência.

Data: 28-09-2014 | De: Ulisses Rosa

Parabéns pelo excelente trabalho que realizam, alimentando com enorme qualidade e dedicação, mantendo acesa a chama da curiosidade, do desejo pela investigação científica em suas mais diversas e fascinantes dimensões. Prof. Ulisses Rosa - Químico - Piracicaba - Estado de São Paulo - Brasil.

PARABÉNS!!!

Data: 10-09-2014 | De: Ana Paula

Este site tem-me ajudado bastante, tanto para as práticas em sala de aula, quanto para fundamentar as minhas pesquisas de mestrado que tem como objeto de estudos o Texto de Divulgação Cienífica (TDC).

Muito Bom!!! Amei, e mais uma vez Parabéns!

Muito bom!!!

Data: 15-12-2013 | De: Cledisneudo

Muito bom o site, parabéns pelo trabalho!

Parabéns

Data: 13-02-2013 | De: Jogos e Dowload

Olha também tenho um site na webnode mas o seu é irado. Parabens e continue assim!!!

Suas ideias são ótimas e úteis!

Ciência no 1º Ciclo

Data: 05-05-2012 | De: Sandra Neto

Há alguns dias, no âmbito da semana da leitura e por convite aos EE, fui ao Jardim Escola onde está o meu filho contar uma história. Escolhi 'A Ciência'. Ao questionar o grupo de crianças (pré-escolar e 1º ciclo): 'Vou contar uma história sobre ciência, concordam?'. As crianças responderam de forma entusiasmada e em côro: SIM.
A ciência é simples e no 1º ciclo verifica-se que a grande maioria dos docentes não está recetivo e tem reduzidas competências para divulgar aprendizagens neste domínio.
Na história que fui improvizando, colocando questões e conduzido ou sendo conduzida pelas respostas e questões daquelas cabeças que na sua simplicidade conseguem descobrir tudo sozinhos! Como por exemplo: a imagem invertida na parte convexa da colher - 'a colher está ao contrário!' (respondeu uma criança de 7 anos); pretendi transmitir-lhes que cada um deles é um pequeno cientista. A idade de ouro da aprendizagem é sem dúvida dos 3 aos 9 anos e as nossas crianças merecem sem dúvida docentes e não docentes com um maior nível de competências, neste ciclo de estudos.

Excelente iniciativa

Data: 19-04-2012 | De: João Paulo Soares

Parabéns a toda a equipa e votos de muito sucesso.
Na comissão científica reconheci muitos dos meus professores de Biologia e rever alguns amigos. Sugiro o meu blogue (sobre Educação Ambiental) BioTerra http://bioterra.blogspot.com, que publico há mais de 8 anos. Saudações cordiais.

Felicitações

Data: 14-04-2012 | De: Rui Costa

No meio de tanto lixo que povoa a internet, é bom deparar com um sítio tão interessante.
Só falta talvez mais divulgação ...

Ganda ideia!

Data: 11-04-2012 | De: Donato Caires

Nas Últimas Notícias da CiênciaHoje referia este vosso sítio. Claro que fui logo "meter o nariz"! Grande ideia, tão simples, como todas as grandes ideias! Que tenha o sucesso merecido.
Fiquei particularmente feliz de ver tantos colegas e amigos na Comissão Científica ;)... até das Ilhas...

1 | 2 | 3 >>

Novo comentário