Data: 2011-10-22
Obviamente que AAS tem razão; aliás no meu comentário refiro a necessidade de incluir na explicação a referência ao centro de massa. Como a questão foi levantada por JPC, professor do ensino básico, admiti que pretenderia uma explicação que pudesse ser apresentada ao nível dos seus alunos, por isso tentei dar uma que pudesse ser minimamente entendida por alunos desse nível para os quais, uma explicação envolvendo o centro de massa não me parece viável.
Re:Re:Física - Marés
Data: 12-01-2012 | De: Regina Gouveia