Data: 2011-12-06
Olá Bento,
a água faz parte do organismo de todos os seres vivos, sendo muito importante para controlar a temperatura corporal e porque é um meio bom para a actividade das células, para formar o sangue, para formar a urina, etc. A quantidade de água que existe no nosso corpo varia com a idade, sexo, massa muscular e com a percentagem de tecido adiposo (gordura). Só para teres uma ideia, no nosso organismo o cérebro é constituído por 85% de água, os pulmões 80%, os rins 80%, o sangue: 79% e o coração 77%.
Os animais que vivem em zonas muito quentes, tal como os desertos, adaptam-se bem à falta de água conseguindo armazená-la, enquanto os animais que vivem em climas temperados precisam de controlar a quantidade de água no organismo para não perderem muita quer na transpiração quer na formação da urina.
Re:Biologia/Fisiologia
Data: 06-04-2012 | De: Maria João Lança