Data: 2011-12-08
Só para complementar as respostas anteriores...
Como, fruto da medicina moderna, vivemos mais anos, as doenças relacionadas com a degeneração celular (como o cancro, mas não só) estatisticamente aumentam. Ou seja, como vivemos mais anos, a probabilidade de serem diagnosticadas mais doenças é maior. E como os métodos diagnósticos são melhores e chegam a mais gente, também aumentam as deteções.
Como foi já dito, e bem, não é que o cancro antes não existisse, é que não era conhecido nem detetado como agora.
Espero que entre todos, tenhamos ajudado a esclarecer a questão.
Re:Biomedicina/Oncobiologia
Data: 06-04-2012 | De: Diana Barbosa